segunda-feira, 23 de abril de 2012

ARROZ DE PATO


No sábado os meus cunhados, os meus sobrinhos e os meus sogros vieram cá jantar a casa e fiz este arroz de pato. Já algum tempo que não fazia e ficou muito bom. Gostaram todos do jantar. Aqui fica a minha maneira de o fazer:


Ingredientes:
Pato
Cebola
cravinho
Sal q.b.
Linguiça
Bacon
arroz


Preparação:
Comecei por cozer o pato numa panela com água temperada de sal, coloquei uma cebola e cravinho. Adicionei a linguiça e o bacon.
Depois do pato cozido, desfiei e reservei.
Cortei uma parte da linguiça aos pedaços, assim como o bacon.
Cozi o arroz no caldo de cozer o pato.
Num tabuleiro dispus uma parte do arroz cozido.
Por cima distribui o pato desfiado e os pedacinhos de linguiça e bacon e cobri tudo com o restante arroz e por cima pus umas rodelas de linguiça e bacon.
Levei ao forno até ficar corado.





Beijinhos

18 comentários:

  1. Adoro arroz de pato. O teu tem muito bom aspecto.
    Boa semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Adoro arroz de pato, cada vez que faço nunca me sai bem, acho que o probleme é mesmo entre mim e o pato!

    este teu ficou com um aspecto fantàstico, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. EU ADORO PENA É QUE OS HOMENS AQUI DE CASA NÃO APRECIAM.
    O TEU FICOU EXCELENTE.
    JÁ ALMOÇAVA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. é um dos meus pratos preferidos, so é pena que o N nao goste e sendo assim nunca posso fazer em casa :( ficou muito apetitoso o teu.

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que ha uma imensidao infinita de coisas que ainda nao fiz! que bom aspecto!!!beijinhos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  6. Muito bom... Arrozinho de pato, lá em casa adoramos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Uma refeição bem a meu gosto, e a que mostras está com um aspecto tão bom!

    ResponderEliminar
  8. Adoro, é tão bommmm. E o seu ficou com um aspecto mesmo irresistivel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delícia....ficou mesmo a meu gosto, adorei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nossa! Que receita maravilhosa! Adorei seu blog! Faça uma visita ao nosso blog, somos novas por aqui!

    Um beijo!

    www.feitosfemininos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá!!! Que arroz maravilhoso e diferente!!! Adorei o bacon junto, deve ter ficado uma delícia!
    Eu fiz os queques de laranja...inspirados na sua receita, mas acabei modificando algumas coisinhas...coloquei a amêndoa em cima, pois tinha a laminada.
    Vou postar amanhã de noite...
    Obrigada por tantas receitas gostosas...adoro passear por aqui!
    Bjs e ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  12. SOPHIA QUERIDA,
    ARRASOU O TEU ARROZ FICOU PERFEITO, COM CERTEZA FEZ
    MUITO SUCESSO, QUE DELÍCIA!

    BEIJOS, ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  13. Olá sophia ! Adorei este teu arroz !
    Obrigada por visitares o meu blog.
    Um grande beijinho e uma boa semana !
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Aqui em casa só a filha é que não aprecia, mas lá vai resmungando e comendo :P

    ResponderEliminar
  15. soube muito bem no almoço de terça aqui na escola!!!podes fazer mais!!

    ResponderEliminar

Muito Obrigada a todos pela visita, pelo carinho e pelos comentários.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...